CATT
O C.A.T.T.

O Clube de Airsoft Todo o Terreno, é constituído por um grupo de amigos adeptos do AIRSOFT, actividade de cariz desportivo e recreativo.
Apesar de terem iniciado com alguns treinos a partir de 19 de Abril, foi a 07 de Setembro de 2008, que oficialmente se juntaram e criaram o CATT.

Para puderem aceder a todos os conteúdos, basta efectuarem o vosso registo e activarem a vossa conta, através do link que iram receber no vosso endereço electrónico “E-mail”. Tomem atenção, porque podem receber o link de activação na vossa caixa de SPAM / Lixeira ou Correio não Solicitado.


Brevemente iremos ter novidades…

Obrigado pela visita.

A administração
CATT


Airsoft e o C.A.T.T.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Airsoft e o C.A.T.T.

Mensagem  FOX em Seg Dez 01, 2008 7:51 pm

O que é o Airsoft?

O Airsoft é uma modalidade desportiva, de âmbito competitivo ou meramente recreativo, dividida em disciplinas desportivas cujos praticantes são munidos de Armas de Airsoft ou “Softair”, que disparam pequenas esferas plásticas através de ar ou um outro gás comprimido.
Neste jogo os jogadores participam em simulações militares vulgarmente conhecido por “mil sim”, ou simulações de cenários policiais, com réplicas de armas de fogo, sendo também usadas tácticas militares de combate, ou técnicas policiais de progressão em terreno urbano hostil.

As réplicas estão à escala de 1:1 (ou às vezes 'mini' ou '3/4'), podem ser de metal ou plástico e disparam projécteis esféricos em plástico de 6 ou 8 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BB's). A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), motores eléctricos ou gás comprimido incluindo gás propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), ar ou refrigerante HFC134a.

Airsoft no resto do Mundo...


O jogo é bastante popular em vários países asiáticos, como o Japão, China (incluindo Hong Kong, Taiwan e Macau), Coreia do Sul e Filipinas, onde armas reais são difíceis de obter devido a leis locais. Devido a isto, a maior parte das armas de Airsoft e acessórios são fabricados nestes países. Apesar de rumores de que o airsoft seria ilegal na China, é na verdade legal e bastante popular, tanto no continente, como em Hong Kong e Macau.
Actualmente existe um crescente interesse no Ocidente, especialmente nos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Suíça, França, Espanha, PORTUGAL, Finlândia, Itália, Bélgica (onde os jogadores holandeses vão, visto que na Holanda é proibido) e Dinamarca, baseado numa comunidade activa e expansiva na Internet.

Airsoft em Portugal...


Julga-se que terá sido em 1996, que terão surgido as primeiras manifestações de airsoft em Portugal. Em 1998 foi formado o primeiro clube e em 2001 o primeiro encontro a nível nacional. Ocorreu em Évora e foi resultante da aproximação de equipas como Furões Airsoft Team - Évora e do Clube Airsoft da Maia. O encontro, embora contando com poucos, reuniu jogadores de Lisboa, Porto, Algarve e Alentejo. Entretanto outros encontros a este nível foram surgindo.
Em 2002 surgiu a criação do primeiro fórum virtual sobre Airsoft, consistindo num importante contributo à expansão da modalidade, o Rainbow Airsoft.
Ainda neste ano é organizado a Operação Uriel, em Paredes - Porto. Organizado pelo Clube Airsoft da Maia, este foi o primeiro encontro nacional a obter mais de 50 participações vindas de todo o país.

Desde 1996 que o airsoft tem vindo a ganhar expressão no nosso país, existindo actualmente campeonatos nacionais de tiro prático nesta modalidade, assim como encontros internacionais entre equipas de vários países europeus.

O C.A.T.T.

O Clube de Airsoft Todo o Terreno, é constituído por um grupo de amigos adeptos do AIRSOFT,  actividade de cariz desportivo e recreativo.
Apesar de terem iniciado com alguns treinos a partir de 19 de Abril, foi a 07 de Setembro de 2008, que oficialmente se juntaram e criaram o CATT.
O CATT é um grupo que gosta de jogar duro, mas acima de tudo com respeito, honra e dentro de todas as regras do AIRSOFT, como tal não esperamos menos dos nossos adversários.
O CATT é exigente com todos os elementos que o formam, os quais treinam regularmente, com a finalidade de nos eventos de AIRSOFT a nível nacional, terem prestações a roçar a perfeição, por forma a dignificar o grupo que representam, bem como todos aqueles que os apoiam.
O CATT não tem ligações religiosas, partidárias ou militares sendo um grupo independente, que tem como principal objectivo, pôr em prática as técnicas e tácticas efectuadas nos treinos semanais, em jogos nacionais de combate e simulações militares/policiais, simulações essas em que todos tentaremos dar o máximo de realismo possível, ao serviço do lazer e da boa disposição para além do mais importante o reforço dos laços de amizade e camaradagem e espiríto de equipa entre todos.
Os elementos dos CATT, agradecem assim por este meio a todos os que até à presente data, os apoiaram. Às outras equipas, pela forma como os receberam nos eventos em que participaram. Aos seus patrocinadores, os quais têm sido de primordial importância no equipamento e uniformização do nosso grupo e um agradecimento muito especial aos familiares pelo tempo que lhes tem sido furtado, em prol do CATT e da práctica da modalidade do AIRSOFT.
avatar
FOX

Mensagens : 967
Reputação : 29
Data de inscrição : 07/10/2008
Localização : Setúbal

Ver perfil do usuário http://www.hostileoperationsteam.org/portal/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum