CATT
O C.A.T.T.

O Clube de Airsoft Todo o Terreno, é constituído por um grupo de amigos adeptos do AIRSOFT, actividade de cariz desportivo e recreativo.
Apesar de terem iniciado com alguns treinos a partir de 19 de Abril, foi a 07 de Setembro de 2008, que oficialmente se juntaram e criaram o CATT.

Para puderem aceder a todos os conteúdos, basta efectuarem o vosso registo e activarem a vossa conta, através do link que iram receber no vosso endereço electrónico “E-mail”. Tomem atenção, porque podem receber o link de activação na vossa caixa de SPAM / Lixeira ou Correio não Solicitado.

Brevemente iremos ter novidades…

Obrigado pela visita.

A administração
CATT

FEDERAR O CATT [Criação dos Estatutos]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FEDERAR O CATT [Criação dos Estatutos]

Mensagem  C4 Xixas em Qua Mar 18, 2009 12:36 pm

Boas malta!!!

Com a ideia de realizar um evento de Airsoft, mais situações terão que ser resolvidas a nível interno.

O Fox já deu uma indirecta em relação a esse assunto. Eu também já tinha falado sobre esse tema.

Assim vou directo ao assunto para que fique aqui desde já esclarecido.
Todos os elementos que formam o CATT deverão ser federados. Este é um tema que deverá ir a votos...Fox...mais uma vez faz aí esse favor e coloca a votos esta situação.
Neste momento são federados os seguintes elementos:

C1 BOSS
C2 TRETAS
C4 XIXAS
C7 FOX
C8 FOXER

Falta federar os seguintes elementos:

C3 BARON
C5 VIRAMILHO
C6 CEBOLA

Após se votar e decidir esta questão, deverá ser colocada outrea questão...a da Federar o CATT.

Não sei ainda os custos que isso acarreta. Mas não me importo de comparticipar com a minha parte e se necessário dar o nome para a abertura do Clube, de forma oficial.

A todos peço que se pronunciem sobre este tema de forma a que este Clube seja levado da forma mais séria possível.

Hasta
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Reputação : 10

Ver perfil do usuário http://www.catt.com.pt/

Re: FEDERAR O CATT [Criação dos Estatutos]

Mensagem  FOX em Qua Mar 18, 2009 7:38 pm

Eu votei "Sim" apenas pelas formalidades legais e das novas alterações que vão sair - "Lei das Armas", que irá "obrigar" estarmos federados, para pudermos jogar (temos sempre justificada a posse, mas não a utilização).
FOX

Reputação : 29

Ver perfil do usuário http://www.hostileoperationsteam.org/portal/

Mensagem  FoXeR em Qua Mar 18, 2009 7:42 pm

Eu votei sim!
Sim devemos estar todos federados e sim devemos federar os CATT.
FoXeR

Reputação : 2

Mensagem  FOX em Qua Mar 18, 2009 7:50 pm

Para federar o clube, primeiro temos que:

Guia para Constituir Clubes
FOX

Mensagem  C4 Xixas em Qua Mar 18, 2009 7:51 pm

Vou ver disso...

Hasta
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Mensagem  C2 Tretas em Qua Mar 18, 2009 8:07 pm

Tendo em conta as alterações que se avizinham, julgo que sim, todos devemos estar federados, pois o uso e porte de arma só por si não vai ser suficiente, pois para a prática tem que estar federado, mas isso cada um é que sabe de si.
Em relação a federar o clube, acho ser um projecto interessante, vamos ver os custos que isso acareta, pois quanto menos melhor, pois o meu orçamento familiar por si já é apertado, poderemos é arranjar meios para suportar esses custos...
C2 Tretas
C2 Tretas
OP. CATT
OP. CATT

Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem  C2 Tretas em Qua Mar 18, 2009 8:09 pm

Pessoal, peço desculpa estar sempre a falar dos custos, mas é o meu lado de Gestor que está a falar.
C2 Tretas
C2 Tretas
OP. CATT
OP. CATT

Ver perfil do usuário

Mensagem  FoXeR em Qua Mar 18, 2009 8:18 pm

Oh Tretas já tás a fazer campanha para Presidente do Conselho Fiscal?? What a Face
FoXeR

Reputação : 2

Mensagem  C4 Xixas em Qui Mar 19, 2009 12:16 am

Pois...os custos é sempre um factor de peso.

Penso que deve rondar os 300/400€, na totalidade da federação do clube...

é uma coisa que não tem que ser imediata...quando existir verba...trata-se disso.

Quanto ao problema dos elementos do CATT serem todos federados...penso que ultrapassa um pouco a questão do cada um sabe de si...pois é também a imagem do CATT que está em questão...e se vamos organizar algo...gostaria que fosse com o apoio da FPA...mas com que moral se pode faze-lo...se nem todos somos Federados?

Hasta
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Mensagem  FOX em Qui Mar 19, 2009 11:01 am

C2 Tretas escreveu:Pessoal, peço desculpa estar sempre a falar dos custos, mas é o meu lado de Gestor que está a falar.
C2 Tretas

Oh..."ZERO DOIS"!! Estás a falar muito bem...

Digo-vos com sinceridade, actualmente o meu orçamento familiar não me permite grandes maluquiçes...

Com os possiveis patrocionadores, apoios ou até a possibilidade de aproveitarmos um clube já existente e criarmos a secção de Airsoft, tudo é possivel.
Como não sai nada barato criar um clube, era bom que houve alguém com a possibilidade e com os conhecimentos necessários, para aproveitar a existência de um clube "colaborante" em receber o Airsoft e o CATT.

Isto é apenas uma ideia...
Alguém conheçe o Clube Todo o Terreno?? Era execelente, pois bastava criar a secção! Só tinhamos que eliminar a frase "Clube" do nosso simbolo!
FOX

,,,

Mensagem  C05 ViraMilho em Qui Mar 19, 2009 2:33 pm

Pessoal isto de federar tem k se diga! Uma coisa k disse logo de inicio é k não pago para jogar!!! não kero saber de jogos k sejam so para federados, pk esta a dividir o pessoal, para mandar umas bolinhas tenho k pagar=?!Alg vez!!!!!!!! Fica já aki a minha opinião!
Sobre mudar o nosso nome, por mim NUNCA!!!!
C5 ViraMilho out!
C05 ViraMilho

Reputação : -2

Mensagem  C3 Baron Camara em Qui Mar 19, 2009 2:39 pm

Ainda não votei e não sei o que votar, pena não ter voto em branco.
Pois vejam uma coisa (falando por mim)
1º Tenho de me federar X €€€
2º Comprar o tão necessário rádio e que nos faz muita falta X €€€
2º Federar o Clube mais X €€€

Eu por mim não vou dar o passo maior que as penas, pois já não estou a falar nos gastos que temos em equipamento.
Por isso aviso já que em principio não voto sem saber os gastos a que estamos sujeitos.

PS - Só para verem uma coisa em relação aos gastos, estive a ver uma bússola mais ou menos, pois a que se levou para o INSTRUEX não era grande coisa e fiquei de boca aberta, uma bússola de marca SILVA (mais prestigiada no mercado) das mais simples e que se enquadram dentro do que queremos fica em 56€.
Estou a pensar comprar, mas vendo bem é muita despesa e temos de ver que jogamos em média 3x por mês.
C3 Baron Camara

Reputação : -1

Ver perfil do usuário http://www.catt.pt/portal.htm

Mensagem  C4 Xixas em Qui Mar 19, 2009 3:15 pm

Amigo Baron...

É certo que são muitas despesas...para mim também.

Já me federei e foram 46€...custou...mas é a meu ver a situação mais importante que terás que resolver.

Federar o Clube...teremos que ver se não gastamos nem um centimo das nossas carteiras.

Os rádios...aí em principio teremos mesmo q gastar...mas a seu tempo.

Não vou comprar Rádio sem que antes se resolva a situação de todos estarmos federados.

Quanto à Bússola...fica caro uma bússola de boa qualidade...mas a não ser em jogos organizados pelos GOFE, ainda não apanhei mais nenhum que fosse necessário bussolas.

Por isso na minha opinião...o mais urgente é federares-te...só assim podemos pedir apoio da FPA, para o nosso evento.

Hasta
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Mensagem  FOX em Qui Mar 19, 2009 6:28 pm

C5 ViraMilho escreveu:(...)não kero saber de jogos k sejam so para federados, pk esta a dividir o pessoal, para mandar umas bolinhas tenho k pagar=?!Alg vez!!!!!!!! Fica já aki a minha opinião! C5 ViraMilho out!

Não é por nada, mas não tens ido aos jogos organizados pelos GOFE?? Então pagas para jogar... Very Happy tongue

Quanto à divisão do pessoal, tens toda a razão! Está a dividir o pessoal e por isso é que se tem estado sempre a bater nesta "tecla" de sermos Federados. Agora... cabe a cada um optar se quer ou não quer, respeitando as opções de cada um!
Volto novamente a referir que dentro em breve, vai deixar de ser "opção" e vai passar a "obrigação"! Até lá... silent

Se ficar decidido que o CATT só irá a jogos onde não há essa "obrigatoriedade", então há que respeitar essa opção.

Sobre mudar o nosso nome, por mim NUNCA!!!!

Também concordo!! Foi apenas uma sugestão... Espero que fique desde logo esclarecido esta questão! Não quero mal entendidos... Evil or Very Mad

Agora em relação aos gastos... Também já me pernunciei que não vou gastar muito dinheiro no Airsoft.
Vou comprando algum material pessoal e nada mais... Se tivermos que efectuar um gasto suplementar com material para o CATT (por exemplo uma Bussola), então teremos que estar todos a remar para o mesmo lado! Não estou para gastar dinheiro à toa... Rolling Eyes
FOX

Mensagem  C4 Xixas em Qui Mar 19, 2009 8:15 pm

Boas malta...

Parece que finalmente as coisas começam a mexer...discutir ideias é bom...pois só assim se chega a algum lado.

Na minha opinião...ninguém vai ter que gastar agora assim de repente rios de dinheiro, pois eu também não o tenho e nem me interessa gastar só por gastar.

Quanto à parte de seres federado Viramilho...é melhor começares a habituares-te à ideia...pois a Lei em breve vai estar aí e não tens grandes alternativas, se estás out é uma opção tua, que pelo menos da minha parte merece todo o respeito.

Fox!!!

A ideia de nos juntarmos a um Clube já existente é muito boa...e vou ver aqui uns clubes da zona e ver qual a resposta que obtemos. Isso não implica mudarmos o nosso nome, pois uma das propostas a apresentar é que aceitem abrir no Clube uma secção de Airsoft, onde o CATT possa estar ligado.

As coisas não têm que ser necessariamente imediatas...A única que vejo que todos poderíamos resolver seria a de sermos todos federados. Apenas honrava o nosso Clube, pois assim tudo o que fizermos, tal como organizar o jogo, não estará fora do que legalmente se exige.

Penso que é chato, o CATT ter efectuado um pedido a uma entidade oficial do estado, neste caso o Exercito, para efectuarmos um jogo ao qual serão convidadas várias equipas e depois, por não sermos federados, nem vale a pena pedir o apoio da FPA. penso que ser federado é apenas uma questão de cumprir as regras e não obrigatoriamente ter que pagar para jogar.

C5 Viramilho, já fui a jogos com o apoio da federação, caso do Covert Ops, onde não paguei um tusto. E já fui a jogos, onde paguei caso do Instruex, onde tu também pagas-te. Já para não falar do caso da fábrica da polvora onde paguei 5€ e não era um jogo oficial.

Por isso ser federado, não se trata de pagar para jogar, mas sim de andar legal...agora toma as tuas decisões e não digas que anda a dividir a malta, porque a meu ver não anda a dividir ninguém.

Agora uma coisa é certa, dado a profissão que exerço, faço questão de andar legal, pois não quero sofrer contrapartidas por praticar um desporto, para o qual nem sequer estou habilitado a poder possuir a parte material do mesmo.

E se for esse o caso...de o CATT continuar dentro da ilegalidade...então quem vai pensar seriamente em abandonar e juntar-me a quem faça as coisas como deve ser sou eu.

Por isso, meus amigos...decidam, mas uma coisa é certa...50% da equipa já é federada...o que para mim significa algo.

Hasta
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Mensagem  C2 Tretas em Qui Mar 19, 2009 10:34 pm

Resultado final, há muitas opiniões, todas elas valem o que valem, porém julgo que este assunto é sério demais para se continuar a "discutir" por escrito, deixo aqui a proposta de fecharmos o tópico por aqui e convocar uma reunião para falarmos em conjunto qual a estratégia a seguir, sem nunca esquecer de como nasceu CATT.
C2 Tretas
C2 Tretas
OP. CATT
OP. CATT

Ver perfil do usuário

Mensagem  FOX em Sex Mar 20, 2009 6:31 pm

C2... Se quiseres fechar ou bloquear ou alguém que queira efectuar essas acções, no fundo da página, lado direito encontras uma serie de "botões".
Se clicares no simbolo do "cadeado" o tópico fica bloqueado.

Relembro que todos os elementos do CATT tem o perfil de administrador. Nós é que controlamos tudo!

Voltando ao assunto do tópico, não vejo motivos para que o mesmo seja bloqueado. Apesar de faltar a opinião do C6 Cebola, não concordo que num minimo desacordo se bloquem tópicos.

Mas se acharem por bem bloquear, da minha parte não há qualquer problema.
FOX

Mensagem  C4 Xixas em Sab Mar 21, 2009 12:26 am

Não há necessidade...de bloquear o tópico...

O Viramilho só tem uma hipotese...é federar-se...ou é sodomizado à força pelos restantes elementos dos CATT...

Hasta
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Mensagem  FOX em Sex Abr 17, 2009 8:17 pm

Pegando neste tópico e aproveitando a questão levantada pelo “Xixas” e “Tretas”, sobre a eventual criação dos "Estatutos do CATT" e respectivas "Cotas" (com o sentido de criar um fundo de maneio para a equipa), relanço outra vez o debate.

Sem dúvida que a criação dos estatutos, pode vir a impulsionar tudo o que se tem vindo a referir neste tópico, bem como, outros assuntos similares que se encontram por este fórum.

Agora… Temos que analisar bem quem é que realmente está disposto a ir para a frente, e ir para a frente significa que podemos vir a acarretar alguns custos, visto não termos patrocinadores e não realizamos eventos com fins lucrativos.

Criar uma “Cota”, pode minimizar esses custos é verdade, e só nesse sentido é que eu posso concordar com a criação das “cotas”.
Caso contrario, só em casos devidamente fundamentados e muito bem analisados.
FOX

Mensagem  C4 Xixas em Sex Abr 17, 2009 11:18 pm

Boa bem pensado...

As cotas podem reverter para os custos da federação do CATT.

Acho que seria justo uma cota de 2€ por mês...não é nada de especial e vai ajudando a juntar fundos para esse objectivo.
Se tivessemos começado logo a fazer isso aquando da fundação do CATT, possivelmente já teríamos esse dinheiro junto.

Deixo aqui a ideia para o pessoal pensar...

Hasta
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Mensagem  C2 Tretas em Sab Abr 18, 2009 9:01 pm

Sugiro mais uma vez uma "reunião de Comandos" para nos sentarmos a mesa e discutirmos este assunto, não obstante do pessoal continuar a postar ideias é sugestões que serão de extrema importnacia para podermos debater em na reunião.
C2 Tretas
C2 Tretas
OP. CATT
OP. CATT

Ver perfil do usuário

Mensagem  FOX em Sab Abr 18, 2009 10:30 pm

C2 Tretas escreveu:Sugiro mais uma vez uma "reunião de Comandos" para nos sentarmos a mesa e discutirmos este assunto, não obstante do pessoal continuar a postar ideias é sugestões que serão de extrema importnacia para podermos debater em na reunião.
C2 Tretas

Marca a reunião...
FOX

Mensagem  C4 Xixas em Dom Abr 19, 2009 12:21 am

A reunião tem que ser feita...isso é indiscutível.

Penso que um dia que vamos treinar...aproveitamos e em 30m resolve-se muita coisa.

Deixo à consideração...

Hasta
C4 Xixas
C4 Xixas
OP. CATT
OP. CATT

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo